Documentário| EU AMO BATER META

Renan Honorato
1 min readAug 9, 2021

--

O período iniciado no final da década de 90 até os dias atuais é marcado não só pelo avanço das tecnologias de comunicação como também pela transformação no relacionamento “pessoa-trabalho”. Os “call centers”, empresas do terceiro setor voltadas à mediação entre clientes e outras instituições, assumem um papel central no novo cenário desenhado para o setor de telecomunicações.

Apesar desse setor trazer números promissores para o mercado de trabalho, os operadores de telemarketing são ainda vistos como uma classe invisível nas demandas sindicais e da sociedade civil. Os “call centers” permitem um cenário sistêmico de opressão e abuso moral recorrente entre seus funcionários, porém, com uma clara hierarquia mandatória. Fato esse agravado pela pandemia de Covid-19 e com as novas restrições de segurança.

Com isso em mente, a proposta desse documentário é dar voz e rosto para os operadores de telemarketing, analisando suas demandas e retratando o seu cenário cotidiano, expondo as falhas sistêmicas desse setor em relação aos seus funcionários. Além disso, pretendemos trazer para as telas especialistas das áreas dos recursos humanos, e áreas correlatas, para esclarecer questões que serão jogadas ao telespectador pelos funcionários. O documentário, além de servir de denúncia, terá um caráter expositivo-educativo, pois é preciso conscientizar as pessoas sobre essa temática. Por fim, tentaremos agregar graficamente dados que possam comprovar que o problema não é exclusivista, mas sim, um problema nacional

--

--

Renan Honorato

Como diria Trevisan: tira essa câmera de mim e vai ler um livro! Crônicas, análises e resenhas. Às vezes, um conto. Às vezes, um tonto.